terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ser mais mulher, por que não?



Somos bombardeados diariamente por textos que definem o que é ser mulher ou o que é ser homem.
Os primeiros evidenciam a sensibilidade evidente feminina, seus encantos, seus receios, seus sonhos e desamores.
Já aos que vem de Marte sobram a brutalidade, insegurança que é peculiar aos ditos machos, as cantadas desconexas e muitas vezes um humor idiota, quase retardado.
Muito já foi dito sobre o fascínio que as mulheres exercem sobre nós, meros súditos de tais realezas, incontáveis loucuras e noites foram lançadas em devaneios de como conquistar uma deusa... 
Tudo em vão. São elas quem nos elegem.
Somos vulneráveis aos seus encantos.
Não posso versar com propriedade sobre o que é ser mulher, mas confesso que não gostaria de sê-lo. Não, não é desmerecimento ou algum tipo de crítica, pelo contrário.
Ser mulher é algo tão difícil de imaginar para nós. O mundo feminino é mais complexo; mais recheado de detalhes coloridos; são capazes de ver e sentir tudo ao seu redor e ainda permanecerem altivas; são esposas, mães, profissionais e donas de casa e amantes... E ainda esperam um príncipe encantado montado em um cavalo branco. Sempre conscientes, gentis e delicadas.
Sem falar nas provações impostas pela natureza ou evolução dos tempos: TPM, cólicas mensais, gravidez, parto... Ufa! E nós?
Ser homem não requer muito estudo... Geralmente somos o cavalo montado em príncipes. Muito mais fácil... Somos imaturos, inseguros, não ligamos no outro dia, sem apego, não planejamos nada, sem conflitos, sem DRs, irracionais, estúpidos, quase vazios... A maioria.
Será porque não temos essa consciência?
Se pararmos para pensar sobre isso veremos que não é muito fácil ser homem... Opss, mas homens não param para pensar... Seguimos.
Na verdade, noto que é muito difícil ser humano, de fato. Somos um turbilhão de pensamentos e emoções em ebulição, queremos respostas para tudo e não queremos perguntar nada a ninguém.
Vivemos em hipocrisias continuas e diárias, alimentadas por nossa vaidade e auto-exclusão. Preferimos não nos envolver nisso ou naquilo ou com alguém. Isolamento sadio, quase um TOC.
Somos complexos demais em nossa pseudo-simplicidade, homens e mulheres, mas as mulheres...
A grande diferença que noto é que elas não querem essa condição humana. Ela é a evolução do humano. Sente, pensa, elabora, age e cuida... Zela.
Humano é vil, fraco, arrogante, mata, destrói, engana, traí, consume... Predador. Homem. E justifica seus atos nesse conceito.
A mulher questiona e tenta fazer diferente. É gentil, carinhosa e não se sente fraca por isso.
E mais, nos policiam em nossa natureza vazia, mesmo que indiretamente.

Nossas vidas seriam melhores se fossemos um pouco mais mulheres.

16 comentários:

  1. Usarei uma frase de Martha Medeiros para brindar a sensibilidade do Sr.Alexandre Melo..."Ainda não inventaram um recurso tecnológico para avisar que um homem vai entrar na sua vida e fazer o chão tremer"
    Martha Medeiros
    Belo texto moço.És mágico com as palavras...adorei a parte que diz "cantadas desconexas e muitas vezes um humor idiota quase retardado." Verdade isso!

    ResponderExcluir
  2. Sensiveis verdades..vindas de um homem.Parece mentira!Sensibilidade e verdade...vindas de um homem?!

    ResponderExcluir
  3. Já nos acostumamos a achar que somos seres superiores, que conseguimos mais, que podemos mais, que somos guerreiras, e de um modo quase geral, nossa fraqueza e sensibilidade e fragilidade feminina vão sendo esquecidas... e sem perceber acabamos cobrando de nós mesmas o que não somos capazes de realizar.... (tudo tem quatro lados, o Muito Bom, o Bom, o Muito Ruim e o ruim)

    ResponderExcluir
  4. Não tem palavras mais sábias para definir a MULHER.Texto adorável.Parabéns pelas palavras e pela pagina tambem,é ótima .curti muito .

    ResponderExcluir
  5. Texto Lindo! De uma sensibilidade ímpar!... Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Alexandre...Achei seu texto maravilhoso, ele passa a sua verdade...passa literalmente o que você pensa e sente em relação as mulheres. Parabéns , meu príncipe das palavras, você consegue com maestria, entrar em nossa alma, e nos fazer perceber que ainda vale a pena acreditar na humanidade. Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  8. Muito bom! Texto cheio de delicadeza e singeleza!
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. IEDA MONTEIRO BARBOSA26 de janeiro de 2012 10:26

    AMEI! PENA QUE OS HOMENS NÃO NOS VALORIZAM. MAS TUDO BEM, SUPORTAMOS ISSO TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  10. lindo.pois vc com certeza sabe observar o que nos mulheres sentimos e tentamos passar,mesmo que ignoradas por alguns,ainda sim encontramos um cavalheiro.parabens...

    ResponderExcluir
  11. Nossa que texto, Parabéns Alexandre, amei!!!!

    ResponderExcluir