segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ego




Estou em constante conflito.
Diariamente realizo escolhas que definem o que sou.
Feliz ou infelizmente essas decisões afetam direta e indiretamente quem me cerca.
Seja o ambiente ou as pessoas com as quais me relaciono.
Escolhas banais, importantes e algumas cruéis, muito cruéis.
Mas devo me posicionar, sempre.

Sou responsável sim, mas não culpado.

Toda decisão é baseada nas minhas experiências.
Na minha visão de mundo.
Vezes pessoas me influenciam...
Assumo as conseqüências como sempre e sempre assim será.
Agir por impulso é puro egoísmo, mas é maravilhoso.
Algo somente meu, não penso em nada ou em alguém. Faço!
A sensação que sinto é única e maravilhosa... Liberdade!
Mas sempre há conseqüências...
Repercussões que invariavelmente envolvem outra pessoa.
Que pode ficar muito feliz ou magoada com meu ato desmedido .

Coisas da vida? Livre arbítrio? Maldade? Ou uma tentativa ser feliz?

E sigo pensando, agindo e sentindo... Vivendo.

2 comentários:

  1. Nossa, adorei!
    Parece que olhou para mim e disse tudo o que eu sempre quis dizer!
    Parabéns! :)
    http://porlolita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Somos donos dos nossos atos, mas não somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados; sentimentos são pássaros em voo."

    ResponderExcluir